Homenagem póstuma ao consultor Raphael Jalles

Faleceu no dia 16 de junho de 2020, em Fortaleza, o Sr. Raphael Fernandes Jalles, depois de lutar quase 90 dias contra o Covid-19. Raphael Jalles era Administrador de Empresa (Faculdades Integradas Christus), Especialista em Alimentos de Origem Animal (UFC) e casado com a Dra. Liduina Jalles e tinha dois filhos (Raphael e Cintia).  

Raphael Jalles
Foto crédito: Herculana

Mas Raphael Jalles era conhecido mesmo no setor de Laticínios no Ceará, onde trabalhou por muitos anos.

Segundo seu perfil no Linkedin, Raphael Jalles trabalhou como Gerente Industrial, Gerente Geral e Diretor Industrial em várias empresas do Grupo Betania, durante 20 anos. Depois que o Grupo Betania foi vendido para Parmalat, ele ainda permaneceu nesta empresa por 30 meses, como 2º Gerente de Politica leiteira – Nordeste. Desde janeiro de 2012  até o presente momento (8 anos 6 meses) trabalhou como consultor da Cooperativa Agrícola Mista de Maranguape Ltda. E também era Consultor Técnico do SEBRAETEC em projetos de industrias de produtos de origem animal, sobretudo queijarias artesanais.

Raphael Jalles ajudou muito a alavancar o setor de Laticínios do Ceará. Ele era uma pessoa sempre alegre, divertida e prestativa.

Vejamos os depoimentos de algumas pessoas que conviveram de perto com Raphael Jalles:

Mensagem de Homenagem ao querido amigo Raphael Jalles: (Por: GEIBSON JORGE e NUBIANE PATRÍCIA)

“Apesar da dor e do sentimento de perda, não tenho como lembrar do amigo Raphael Jalles com tristeza, pois sua luz e alegria irradiante contagiava todos a sua volta”.

“Lembro-me perfeitamente do dia que o conheci, no ano de 2006 , lá no almoxarifado do Leite Maranguape, onde eu trabalhava e o Raphael era representante da empresa TOTALFLEX, que fornecia embalagens ao laticínio”.

“Começava então uma longa amizade, de respeito e parceria. Logo ele percebeu minha dedicação e compromisso com trabalho e certo dia me falou, que para conseguir crescer profissionalmente eu precisava de oportunidade, e que para ter oportunidade eu teria que buscá-la.
No dia do meu casamento ele foi me visitar lá no Leite Maranguape , perguntou-me se eu estava preparado para uma vida de responsabilidades, me felicitou pela decisão de casar e me chamou para acompanhá-lo até seu carro , lá chegando colocou um cheque no meu bolso e falou que era uma ajuda para lua de mel , o cheque cobriu todas as despesas da nossa viagem de lua de mel” .

Geibson, Nubiane e Raphael Jalles
Foto crédito: Geibson

“Percebi a mensagem do meu grande amigo e aceitei uma proposta que apareceu para gerenciar um LATICÍNIO de médio porte aqui no Ceará. Ele na época era consultor de várias empresas com grande demanda de serviços e certo período começou a pedir suporte em determinados serviços que por conta da demanda ele não conseguia atender. Essa parceria foi crescendo até que em 2014 , certo dia ele me chamou para conversar e me falou que confiava muito no meu trabalho e que já estava ficando cansado de tantas viagens e me perguntou se eu queria prestar consultoria para algumas empresas, eu aceitei e ele me indicou para prestar serviços de consultoria em vários Laticínios do nosso Estado do Ceará”.

“No mesmo ano a demanda de trabalho foi tão grande , que eu não conseguia conciliar meu trabalho fixo, com as consultorias, então pedi demissão da empresa que trabalhava e montei uma empresa de consultoria que trabalho até os dias atuais juntamente com minha esposa”.

“Trabalhamos também em diversos projetos juntos , onde ele me passava ensinamentos e dicas que levo para vida toda. Sempre que ele me ligava e minha esposa atendia meu celular ele perguntava se ela havia recebido os chocolates que ele enviara e ela respondia que não , então ele fazia a seguinte pergunta: QUEM SERÁ QUE ESTÁ GANHANDO ESSES CHOCOLATES? Ocorre que ele não havia enviado chocolate algum 😂😂 (risos!)”.

“Eu e minha esposa residimos um período na cidade de EUSÉBIO-CE , próximo da casa do Raphael e sempre aos domingos, ele me ligava e dizia, HOJE TEM REUNIÃO, então já estava marcado para comer uma pizza e conversar até altas horas” .

“Esse era meu amigo Raphael , homem inteligente, íntegro , honesto, alegre e com coração maior que ele próprio. Tenho certeza que o Céu está mais alegre com sua chegada, afirma Geibson.

“Nossos sentimentos aos familiares e amigos e que Deus possa confortar nossos corações”, finalizam o casal Geibson e Nubiane.

Herculana: “Raphael Jalles foi quem me ensinou tudo o que eu sei sobre Laticínios, ele foi meu mestre profissional. Ele trabalhou nesse ramo durante 50 anos”.

“Perdi um amigo que frequentava minha casa e não pude me despedir dele”. Vamos orar pelo descanso eterno do Raphael”.

Wandrey (Sebrae-CE): “Eu fiquei muito triste com esta notícia. Raphael Jalles foi um profissional que nos ajudou bastante”.

Rafael Jalles, Herculana e Paulo Jorge, no PEC NORDESTE-2018

Paulo Jorge (Sebrae-CE): “Raphael combateu o bom combate. Ele completou sua carreira e guardou a fé! O nosso grande e querido consultor Rafael foi para casa do Senhor. Que Deus o receba com amor e alegria em sua nova morada”.

Raphael Jalles com amigos no Minas Lácteo 2017 em Juiz de Fora-MG.
Foto crédito: Geibson
Raphael Jalles com um grupo de amigos
Foto crédito: Geibson

Em síntese, Raphael Jalles foi uma pessoa honesta e trabalhadora, que ajudou muito a alavancar o Setor de Lácteos do estado do Ceará. Ele era uma pessoa sempre alegre e prestativa.

Meus sinceros pêsames à família e amigos do grande consultor Raphael Jalles. Que Deus na sua infinita bondade e misericórdia conceda-lhe o descanso eterno na casa do Pai. Prof. Fernando Mourão, Editor do site.

“Ninguém se torna especial pela posição que ocupa;
Mas há aqueles que, por serem quem são, tornam especiais os lugares por onde passam”!

Autora: Edenice Fraga

Nota: Se você era amigo(a) do Raphael Jalles e deseja fazer um(a) depoimento/ homenagem, faça nos Comentários. Obrigado!

11 comentários em “Homenagem póstuma ao consultor Raphael Jalles”

  1. Eu louvo e agradeço a Deus por ter me permitido conhecer e conviver por muito tempo com esse grande homem. Eu era apenas um garoto qdo o conheci, em 1984, mas mesmo assim ele me deu uma oportunidade de trabalho digno, no laticínios Betânia de Quixeramobim, onde trabalhei por 22anos no grupo. Muito do que aprendi e cresci profissionalmente, devo em primeiro lugar a Deus, mas também a ele que que acreditou que eu podia ir sempre mais longe. Além de tudo isso nos tornamos grandes amigos e com grande honra o tive como padrinho duas vezes: como meu professor me ensinando muito e também padrinho de Crisma. Seus ensinamentos e grandes conselhos me fizeram acreditar que somos capazes de realizar grandes feitos só precisamos ter pessoas assim como ele,generoso, amigo e um profissional exemplar a nós ajudar..Deus o acolheu com amor pois merece um bom descanso. Minhas condolências à família. Saudades eternas. *Mickey*

    Responder
  2. Sou muito grato ao Raphael. Era meu companheiro diário na Leite Maranguape.Cada ida em sua sala tinha certeza que iria aprender algo como também iria sorrir.Dois adjetivos ímpares dele: Conhecimento e alegria.Que Deus os receba em seu Reino.Saudade!

    Responder
  3. Convivi pouco com o profissional RAFAEL JALLES, mas era sempre um momento de alegria e sorrisos onde ele se fazia presente!

    Descanse em paz meu amigo!!

    Responder
  4. Conheci Raphael Jalles nos anos 90, daí iniciamos uma amizade que me permitiu aprender muito, como pessoa e profissionalmente, discutindo e rindo de nós mesmos, esse era Raphael, ria de tudo, até quando discordavamos era divertido. Ele estará sempre na memória, como alguém que via a vida com gratidão.

    Responder
  5. Conheci o “Sr. Rafa”, como carinhosamente eu o chamava….nós conhecemos em 2002 para fazer projeto para ele…nasceu aí mais que uma parceria, nasceu uma amizade envolvida na confiança e admiração. O sr. Rafa modificou minha forma de trabalhar, me ensinou e me inseriu da indústria de alimentícia. Eu sei que ele modificou para melhor a vidas das pessoas que tiveram o privilégio de sua amizade, assim como ele fez na minha. Ele é uma pessoa que não passa desapercebido…. Perdi um amigo, perdi um mentor…agora só as boas lembranças, dos momentos de longas conversas nas viagens, das ligações, das mensagens do WhatsApp… Deus conseda descanso eterno e o conforto para familiares e amigos.

    Responder
  6. Esteja com DEUS, amigo irmão! …foram longos anos, não dá para descrevê-los aqui…de uma convivência com muito trabalho, mas o que melhor o Raphael (Rafa, mole, peixe… as várias outras maneiras de nos comunicar), deixou vivo em minha memória, foi a sua maneira alegre de viver -para ele não tinha tempo ruim- bom humor era sua essência, e fazia isso com tanta naturalidade que contagiava a todos, não tinha aquele (a) que ficasse sem abrir um sorriso ao seu lado.
    Bom seria, se DEUS tivesse permitido mais tempo da sua presença na terra! Como sabemos, todas as decisões do PAI CELESTIAL são bem tomadas, por isso devemos aceitar e agradecer, afinal, por longos anos, esse mesmo PAI, nos permitiu o prazer dos sorrisos compartilhados com esse bom amigo, e é esse sentimento que eu saberei eternizar como valioso.
    JESUS CRISTO já intercedeu, eu confio nas suas promessas, que Raphael Fernandes Jalles, viverá FELIZ eternamente na casa do PAI.
    A todos nós, que nos despedimos do Raphael nessa vida; familiares e amigos, que estejamos preparados espiritualmente, para recebermos o conforto em DEUS, nosso PAI.

    Responder
  7. À família de Raphael Fernandes Jalles, nesse momento de muita dor, agradece essa linda homenagem prestada por seus amigos e companheiros de trabalho.
    Liduina, Cintia e Raphael Júnior.

    Responder
  8. Grande Raphas, um homem de coração tão bondoso como pouco vi na vida. Certamente me tornei uma pessoa melhor ao ter a oportunidade de conviver com ele na Leite Maranguape nos últimos dois anos. Abraço eterno meu amigo!

    Responder
  9. A tristeza tomou conta dos nossos corações de toda nossa família, pois meu querido cunhaddo partiu para sempre. É hora de dizer adeus a um grande homem, um exemplo de pessoa e um grande amigo. Conosco deixa eternas saudades, mais também lindas lembranças que para sempre aqucerao nossos corações. Que Deus conceda descanso a sua alma.

    Responder
  10. Raphael Jalles, na faculdade era carinhosamente chamado de “Mole ” pelos amigos mais chegados! Durante 4 anos ele liderou a turma, enriqueceu as aulas com sua experiência profissional e pessoal pois era o mais velho, sempre os trabalhos giravam em torno dos laticínios. Não nos deixava desistir, sempre levantando o astral de todos, sempre alegre, brincalhão, levando chocolates, dava ‘dicas’ aos professores mais jovens, ideias de visitas técnicas, sempre pensando em nos oportunizar aprendizado. Tinha um coração gigante, não queria ver ninguém triste, baixo astral, com notas baixas, sem trabalho, sem aprender. Gostava de estar rodeado de amigos, falando alto, contando histórias, fazendo todos rirem. Sempre se orgulhava da família que tinha construído. Um bom homem, trabalhador, pessoa do bem, gente boa! Sempre nos lembraremos dos momentos bons da faculdade e dos momentos compartilhados fora dela. Partiu muito cedo! Deixou muitas pessoas tristes! Que Deus o receba na sua infinita misericórdia, com todo amor e paz! Grande abraço “Mole”!

    Responder

Deixe um comentário